Notícias

RioMar Aracaju aposta em pesquisa de satisfação para atender às expectativas do consumidor

RioMar Shopping ressalta a importância do consumidor e aposta em pesquisa de satisfação para atender às expectativas do consumidor

 

Uma experiência única! É assim que o RioMar Aracaju espera que seja cada uma das visitas ao empreendimento. E para assegurar que os passeios ao mall sejam sempre especiais, a voz do consumidor tem desempenhado um papel fundamental no aprimoramento dos serviços ofertados pelo shopping.

 

Através da pesquisa de opinião ‘Nós Ouvimos Você’, o cliente participa espontaneamente avaliando a sua experiência e pontuando o equipamento em relação à estrutura, acessibilidade, segurança, limpeza, atendimento, mix de lojas, entre outros itens. 

 

“Para nós do RioMar, o contato com o consumidor possibilita uma percepção mais ampla das necessidades e expectativas do cliente. Saber o que o consumidor espera encontrar no shopping e o seu grau de satisfação com a estrutura do equipamento nos auxilia a tornar o RioMar um ambiente cada vez melhor e mais agradável. Entendemos que, o mais importante na relação com o cliente, é poder atender aos seus anseios”, ressalta Marianna Muniz, gerente de marketing do RioMar. 

 

Para fazer parte da pesquisa, o visitante pode utilizar a tecnologia QR code e responder ao questionário. O acesso é bem simples: basta acionar a câmera do smartphone, apontar o aparelho para a imagem e clicar na notificação. Com a ajuda de um aplicativo apropriado para leitura de códigos, a imagem irá se converter nas perguntas da pesquisa. Caso haja dificuldade em acionar o QR code é só acessar o site www.ouvimosvc.com.br/riomar e responder.

 

Os códigos estão espalhados por diversos locais do shopping como banheiros, cartazes do mall, praças de alimentação, Espaço Cliente e Espaço Família, guichês de estacionamento e diretórios. As respostas são registradas de forma totalmente anônima, para que todos se sintam à vontade na sugestão de melhorias.

 

Além da pesquisa Ouvimos Você, existem outras ferramentas à disposição do consumidor ofertadas pelo RioMar Aracaju. Entre elas, o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC –, localizado no primeiro piso, e o CAC – Central de Atendimento ao Cliente, localizado no Espaço Cliente, no segundo piso. Os dois canais possibilitam atendimento presencial, recebem sugestões, elogios e reclamações. O CAC ainda tua como departamento de Achados e Perdidos.

     

 

Direito do consumidor

Além do Dia do Consumidor, comemorado no próximo domingo, dia 15 de março, este ano, o Código de Defesa do Consumidor completa 30 anos de vigência. O conjunto de normas visa a proteção aos direitos e ordenar as relações e as responsabilidades entre fornecedor e consumidor. Nas últimas três décadas, os avanços na proteção dos interesses econômicos, bem como, na transparência e harmonia das relações de consumo, foram significativos. Diversos canais, por exemplo, foram criados para auxiliar os consumidores a buscar garantias de seus direitos. Ciente dessa importância, o RioMar Shopping também orienta os consumidores sobre quais canais devem buscar e que tipo de medida pode ser adotada para cada situação.

 

Procon

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor possui unidades de atendimento em todos os estados brasileiros. Em Sergipe, para registrar reclamações, o consumidor pode buscar o Procon Estadual, que possui atendimento no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) do RioMar e na Praça Camerino, Centro da capital, como também o Procon Municipal, localizado na avenida Barão de Maruim, nº 867, bairro São José. O consumidor também pode acionar o Procon Aracaju por meio do SAC 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou através do serviço de agendamento online, no site procon.aracaju.se.gov.br.

 

Portal do Consumidor

É um recurso criado pelo Ministério da Justiça como parte do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Qualquer pessoa pode acessar e efetuar a sua reclamação. Através dele, as empresas cadastradas têm até 10 dias para dar uma resposta à demanda. Também é possível acionar agências reguladoras em casos de serviços regulados, como telecomunicações, transportes aéreos e terrestres, planos de saúde e energia. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), de Saúde (ANS), Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disponibilizam auxílio a consumidores que não conseguem resolver problemas diretamente com as empresas fornecedoras.

Serviços

Procon Estadual – www.procon.se.gov.br / telefone: 3211-3383

Ceac RioMar – das 7h15 às 17h

Praça Camerino – das 7h às 13h

Procon Municipal – www.procon.aracaju.se.gov.br

Av. Barão de Maruim, nº 867, bairro São José – 8h às 17h – SAC 151

Portal do Consumidor – www.consumidor.gov.br 

Anatel – telefone: 1331 (segunda à sexta, das 8h às 20h) / www.apps.anatel.gov.br/AnatelConsumidor/

ANS – telefone: 0800 701 9656 – www.ans.gov.br

ANTT – telefone 166 / www.antt.gov.br / ouvidoria@antt.gov.br

Anac – telefone 163 / www.anac.gov.br/ouvidoria/

Aneel – telefone 167 / Aplicativo Aneel Consumidor / www.aneel.gov.br

COMPARTILHAR EM:

Facebook
WhatsApp
LinkedIn
X
Print

Mais Vistos

Anitta fica completamente nua no clipe de sua 1ª música em inglês

Conheça dez sites para assistir a filmes e séries online de graça

Após colocar 20 litros de silicone, mulher quer título de ‘maior peito do mundo’

Mais Recentes

Camarote Aju 2025: começa hoje às vendas de ingressos no lote às escuras

UniPio amplia oferta de pós-graduações e lança especialização em Direito Médico e da Saúde

Segue aberto cadastro de ambulantes para o Forró Siri 2025